terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Iluminador: O detalhe que faz toda a diferença!

Sabe aquele look glamouroso das celebridades que deixam nós, pobres mortais, loucas de inveja? A diferença pode estar no iluminador!

Muitas mulheres, na hora de montar sua necessaire, esquecem de um produtinho chamado iluminador. Não é que ele seja essencial para fazer um bom make, mas sabe aquele dia que você quer simplesmente brilhar? Ele pode ser seu aliado!

A vantagem do iluminador é que se você unir um produto de qualidade a uma boa aplicação o resultado será um look super sofisticado. Então, vamos às dicas!

Quando e onde aplicar:

O uso do iluminador é mais indicado para a noite, pois como o próprio nome sugere ele confere brilho ao make. Se você quiser usar durante o dia, tome cuidado com a quantidade para não ficar “over”. Por ser mais claro que o restante da maquiagem, ele destaca os pontos onde é aplicado, então, evite utilizá-lo nas partes do rosto que você não gosta muito.

A melhor hora para passar o iluminador é no final da maquiagem, depois do blush. Os locais onde aplicar vão depender do efeito que você deseja obter. Você pode aplicá-lo abaixo da sobrancelha para levantar o olhar, acima do lábio superior para aumentar os lábios, na parte interna dos olhos para abrir o olhar e nas têmporas e topo das maçãs do rosto para conferir glamour ao look. Tome cuidado com a “zona t”. Se aplicar na testa, cuidado para não ficar com aparência de pele oleosa. No nariz também é um risco, pois pode dar a impressão de que ele é maior do que realmente é.

Escolha o seu produto:

Depois que o iluminador caiu nas graças da mulherada, surgiram diversas opções de produtos para você escolher. Confira os principais:

Iluminador em pó: De fácil aplicação, ele deixa um ar natural. Esta é a melhor opção para quem tem a pele oleosa.
Pode ser aplicado com um pincel pequeno para blush ou com uma esponja.

Líquido: A melhor forma de passar o iluminador líquido é com os dedos. Aplique pequenas quantidades e espalhe bem, dando leves batidinhas!

Cremoso: O iluminador cremoso pode ser aplicado logo após a base, antes do pó, para deixar a pele “sequinha”. Cuidado para não exagerar na quantidade, já que ele costuma ser um pouco mais difícil de espalhar.

Em lápis: Esta é uma opção bastante prática. Para utilizá-la faça uns pontinhos com o lápis nos locais desejados e depois espalhe com o dedo.

Para terminar não podemos deixar de falar das várias tonalidades disponíveis. Os mais comuns são os brancos e perolados, mas você também encontra nos tons de rosa, dourado e outros. Combine com o restante do make.

A pronta entrega tenho o iluminador líquido da Avon, custa R$5,00.


E aí, gostaram da dica?!

Em breve trarei muito mais!!

Bjinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...